base target="_blank"/>

domingo, 13 de agosto de 2017

Reflexões e práticas pedagógicas



Olá!! Boa noite!!
 
Em toda relação de aprendizagem, muitos acreditam que deveríamos seguir cegamente um manual para garantirmos o acerto. Porém, se fosse sempre assim, não teríamos oportunidade de reelaborarmos as ideias que vão surgindo quando vivenciamos as situações do cotidiano e literalmente bebemos, em goles suáveis, o prazer de experimentarmos o gostinho agradável do resultado de uma aula diferente, da busca de um recurso que facilitará o aprendizado daquele aluno com dificuldades de aprendizagem ou até mesmo avaliarmos se toda demanda de um plano de aula, esta em consonância com o perfil dos meus alunos.
Sendo assim, fica a dica de leitura como contribuição para ampliar  o gostinho agradável do resultado de uma aula diferente e ou de um encontro agradável com o campo teórico.
 
Então fica a dica:

LINGAGEM ORAL E ESCRITA 04 PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO


Atividades para Alfabetização Infantil



www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/ebook-atividades-para-alfabetizacao-infantil/

Método Boquinhas




Método da Boquinhas.




                                                 O que é isso?

Método de alfabetização (Jardini) para desenvolver e tratar a leitura/escrita, sendo multissensorial e fonovisuoarticulatório. Estimula o córtex pré-frontal.

Desafios e possibilidades do autismo na escola.



 
 
Inclusão de alunos com autismo na escola: dicas e exemplos para a prática.
http://diversa.org.br/inclusao-de-alunos-com-autismo-na-escola-dicas-e-exemplos-para-pratica/